quarta-feira, 10 de março de 2010

Relógio iluminado


Photobucket

Acho que ainda não vi relógio de parede mais legal do que o da foto. É um cuco que, de hora em hora, mostra a carinha aterrorizante de Jack Nicholson em O Iluminado. Não é produzido comercialmente, mas valeria cada centavo pago. Demais!

terça-feira, 9 de março de 2010

Capaz




Eu não poderia deixar de registrar aqui o quanto esta imagem encheu meus olhos de alegria. Obrigado!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Abrigo


Queridos leitores, leitoras, alminhas, zumbis e japoneses tarados que visitam o blog procurando algum tipo de sacanagem. Recentemente criei o "Ignição" - mas que tem no endereço um b, "bignição", porque já existe um maldito blog abandonado usando apenas "ignição" - para abrigar meus contos e poemas. O Só Lhe Dão Solidão já fazia bem o seu papel, tanto que eu havia postado neste querido espaço 11 contos. O conteúdo geral do blog, mais voltado para coisinhas legais da cultura pop que eu acho esporadicamente por aí poderia parecer destoar um pouco do espaço para literatura, mas na minha cabeça as coisas não funcionam assim. Acho que o que eu escrevo pode tratar de qualquer coisa que eu viva, experimente e conheça, sem perder a sua elegância, aliás, talvez até ganhando um potencial muito maior.

Enfim, por questão de organização e de ânimo, já que criar um blog sempre dá um up nas ideias, eu destinei o novo espaço a meus textos literários. Espero que quem passa por aqui, na maioria das vezes desavisadamente, caminhe um pouco pelo Ignição também. É uma sensação maravilhosa e gratificante saber que algum texto de sua autoria foi capaz de sensibilizar alguém e transportá-lo para a situação narrada. É incrível.

Compartilhem:

http://www.bignicao.blogspot.com


Abraços!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Uhu!


Bom dia todo mundo. Este post era pra ter saído há tempos, mas como eu estava esperando o elemento x para ilustrar a postagem, houve esse pequeno atraso.

O BlogBlogs, um site bem legal que se propõe a agregar blogs e blogueiros, lançou uma promoção com ótimos prêmios. Foram dez vencedores que criaram posts sobre o tema "Simpatias e manias para começar o ano bem que já deram certo com você". Os prêmios eram um Macbook Pro, Nintendo DS, iPods e MP4s. Confesso que sonhei com o Mac, tanto que, sendo cético e nada místico como sou, me empenhei para criar algo interessante sobre o tema, o que foi bem difícil.

Se vocês bem se lembram, o post participante dessa promoção foi o "Simpatia da playlist". Primeiramente, procurei fugir dos clichês típicos das simpatias e costumes do fim de ano. Aí me veio a ideia de desenvolver a minha própria simpatia. Pensei em algo que realmente pudesse me fazer bem, funcionar para mim, ser divertido e prazeroso. Ligar músicas boas a épocas do ano foi o que de melhor me veio à cabeça, já que esses dois elementos são extremamente íntimos. Músicas podem ser eternas, atemporais, à frente de seu tempo, mas também sempre têm um quê de datadas, seja pela tecnologia dos instrumentos e da edição disponível na época em que são lançadas, sejam pelas tendências seguidas. Nós escutamos sons e identificamos gerações, sentimos cheiros, resgatamos lembranças, nos transportamos a outra dimensão. Partindo desta linha de pensamento foi que construí meu post.

O Mac do primeiro lugar não deu. Ficou com o merecidíssimo Diego Reigoto, do Polaroides Críticas, e eu, em quinto lugar, ganhei o iPod Nano. É um presente bem bacana. O mais engraçado é que ele é irmãozinho do meu, inclusive da mesma cor.

Sei que, melhor do que tudo isso é o reconhecimento. No meio de tanta gente legal, com boas ideias à mostra, ser escolhido é animador. Incentivos assim são sempre bem-vindos para gente como eu, que escreve por prazer, sem pressão, obrigatoriedade e censura.

Photobucket