sábado, 4 de abril de 2009

Paixões platônicas


Quem nunca teve uma paixão platônica? A menos que você não tenha um pingo de imaginação romântica, é claro que já passou por isto. Eu curto as minhas, todas as dorezinhas delas, haha. Me apaixono até pelas garotinhas dos comerciais de margarina. Aí vai uma lista, um tanto quanto duvidosa, de amores recentes e velhinhos, do tipo que a gente olha e pensa "essa é pra casar e nunca mais reclamar da vida":


Photobucket

1º Lugar: Julie Delpy

Ai, ai. Bonita, madura e aberta pra conversar qualquer assunto. Pelo menos é assim que a gente a vê quando ela dá vida a Celine em Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-sol. Ah! Tem outra coisa, ela ainda canta na vida real! E tem uma voz linda.

A paixão veio quando assisti Antes do Amanhecer.

Photobucket

2° Lugar: Rachel Bilson

O que Rachel tem de baixinha, tem também de linda. Dá vontade de fazer um chaveiro com ela e sair passeando por aí.

Ela acertou uma flecha no meu coração quando fazia a Summer do seriado The O.C.

Photobucket

3º Lugar: Elisha Cuthbert

Hoje, nem tanto, mas quando estreou a primeira temporada de 24 Horas, eu só tinha olhos pro ponteiro e para ela. Elisha era Kim Bauer, filha do durão Jack Bauer.

Não precisou nem de meia hora pra Elisha me deixar com os olhos brilhando.

Photobucket

4º Lugar: Yelle

Ah! A francesinha e moderninha Yelle ( Julie Budet) tem a aparência perfeita dos meus sonhos. Ela é magrinha, tem o cabelo curto, o nariz pontudo e, às vezes, aperece com umas olheiras que só me deixam mais inspirado.

Quando a vi malhando no clipe "Je Veux Te Voir", não teve jeito, foi paixão e amor à primeira vista.





Photobucket

5º Lugar: Thora Birch

O único contato que tive com o seu trabalho foi no filme Mundo Cão (Ghost World), de 2001. Mas foi o suficiente para que eu não esquecesse seu rostinho. Ela parece uma camaleoa, muda bastante de tempos em tempos, mas este visual de Garota-HQ para a personagem do filme foi o que mais me empolgou.

Quando ela pôs a máscara de Mulher Gato por um segundo, eu quis ser o Batman.

Photobucket

6º lugar: Audrey Hepburn

Audrey Hepburn parece mesmo uma bonequinha. Representando as divas clássicas do cinema, eis aqui um nome que mostra a beleza eterna corroborada com a deliciosa construção da personagem. Bem que podia nascer uma aqui assim, pertinho de mim.

Bem, eu acho que é a prostituta mais discreta do cinema, também, pudera, o filme foi lançado em 1961! Ainda bem que ela foge da devassidão, haha, senão não seria tão atraente.

Photobucket

7º Lugar: Caroline Williams

Confesso que tive de buscar o nome dela na internet, mas deste shortinho eu não esqueço nunca. Pelo que sei, Caroline não é tão popular, e o único filme que assisti onde ela consta no elenco é O Massacre da Serra Elétrica 2. Que, por sinal, é considerado um fiasco. Eu gosto, talvez até mais do que o primeiro.

A cena dela com uma serra elétrica entre as pernas é impagável e apaixonante.


Photobucket

8º Lugar: Joan Jett

Como se não bastasse cantar "I love Rock 'n Roll", ela tem também a beleza selvagem do Rock, e ainda continua em atividade, com um corpinho enxuto.

No clipe "Do You Wanna Touch Me", quando aparece de biquini, é que ela me faz querer tocá-la.





Photobucket

9º Lugar: Milla Jovovich

Em penúltimo lugar, Milla Jovovich, mais pelo seu papel em O Quinto Elemento, a extraterrestre Leeloo, que, por sinal, é graciosíssima, do que por todo o resto. Com a dificuldade que ela tem de falar a língua dos terráqueos, o cabelo laranja com uma aparência sujinha e as econômicas faixas brancas envoltas em seu corpo que deixam bastante à mostra, Leeloo é um exemplar digno de profunda admiração.

Adoro quando ela cai sobre o táxi voador. É um presente dos céus!

Photobucket

10º Lugar: Helen Slater

Por fim, a Supergirl que nunca teve superpoderes na carreira. O filme da prima do Superman foi um fracasso. Nem do próprio eu gostava, mas, inexplicavelmente, Supergirl me marcou na infância, não só de uma maneira desagradável. Hoje, eu tenho até o DVD, haha. A garota de capa vermelha veio de outro planeta e chegou à terra. Era tão caipira a coitada, mas bonitinha também.

Não me lembro bem, mas uma cena ficou engavetada na minha cabeça desde a infância, foi ela afundando na lama em uma dimensão paralela. Acho que é isso, haha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiz minha lista!

http://vaisefoderputaquepariu.blogspot.com/

Aqui ó!

HAHAHAHAHAH

Adorei a sua.
Muito digno o primeiro lugar. :)

Igres Leandro disse...

Obrigado, moça. Comentei sobre a sua também.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu vi, bobo. :)

HAHAHAHA, a sua lista é bem... Digamos, equilibrada!

E eles têm coisas em comum sim, tá? UHSADUHADUASDUUASD :)

Beijo, homem.