quinta-feira, 4 de março de 2010

Uhu!


Bom dia todo mundo. Este post era pra ter saído há tempos, mas como eu estava esperando o elemento x para ilustrar a postagem, houve esse pequeno atraso.

O BlogBlogs, um site bem legal que se propõe a agregar blogs e blogueiros, lançou uma promoção com ótimos prêmios. Foram dez vencedores que criaram posts sobre o tema "Simpatias e manias para começar o ano bem que já deram certo com você". Os prêmios eram um Macbook Pro, Nintendo DS, iPods e MP4s. Confesso que sonhei com o Mac, tanto que, sendo cético e nada místico como sou, me empenhei para criar algo interessante sobre o tema, o que foi bem difícil.

Se vocês bem se lembram, o post participante dessa promoção foi o "Simpatia da playlist". Primeiramente, procurei fugir dos clichês típicos das simpatias e costumes do fim de ano. Aí me veio a ideia de desenvolver a minha própria simpatia. Pensei em algo que realmente pudesse me fazer bem, funcionar para mim, ser divertido e prazeroso. Ligar músicas boas a épocas do ano foi o que de melhor me veio à cabeça, já que esses dois elementos são extremamente íntimos. Músicas podem ser eternas, atemporais, à frente de seu tempo, mas também sempre têm um quê de datadas, seja pela tecnologia dos instrumentos e da edição disponível na época em que são lançadas, sejam pelas tendências seguidas. Nós escutamos sons e identificamos gerações, sentimos cheiros, resgatamos lembranças, nos transportamos a outra dimensão. Partindo desta linha de pensamento foi que construí meu post.

O Mac do primeiro lugar não deu. Ficou com o merecidíssimo Diego Reigoto, do Polaroides Críticas, e eu, em quinto lugar, ganhei o iPod Nano. É um presente bem bacana. O mais engraçado é que ele é irmãozinho do meu, inclusive da mesma cor.

Sei que, melhor do que tudo isso é o reconhecimento. No meio de tanta gente legal, com boas ideias à mostra, ser escolhido é animador. Incentivos assim são sempre bem-vindos para gente como eu, que escreve por prazer, sem pressão, obrigatoriedade e censura.

Photobucket


2 comentários:

Anônimo disse...

PORRA, parabéns! Queria eu ganhar qualquer coisa assim. :D:D:D:D

Mega feliz por você!!

janine disse...

AEAEEEE, parabéns! \o/ um imac seria legal, ma sum ipod tá de bom tamanho, mas realmente, o reconhecimento é melhor. :D