domingo, 2 de maio de 2010

Caleidoscópio


Photobucket

Em meio à vastidão da internet, é capaz que você se perca e acabe atolado num lamaçal de mau gosto. Mas entre milhares de tristonhos blogs que brotam por aí, eis que um tal de La Dolce Vita, adestrado por Miguel Andrade, seu cão Boris e alguns monstros da Universal que certamente habitam sua casa, traz a luz no fim do túnel para os aficionado por cultural pop.

O blog em questão tem cheiro de mofo, mas isso no melhor dos sentidos, afinal, nunca se voltou tanto ao passado para relembrar as tendências, influências e beber dessa fonte, trabalhar uma nova roupagem, mesclar tudo num retrô hi-tech. Miguel faz isso bem. Tem a capacidade de acertar no alvo sobre o que é prazeroso de se ler, construindo um paradoxo interessantíssimo da era digital em resgate do pretérito; do layout nunca desbotado com as páginas de revistas amareladas pelo tempo.

Através de postagens rápidas e imagens bem garimpadas, a leitura nunca se torna cansativa e se você visitar uma vez, vai querer voltar. O que mais agrada no blog é a maneira como Miguel conduz as coisas, compartilhando conosco de forma íntima o que anda esquecido em nossa memória ou passa despercebido pelas prateleiras dos hipermercados. Transparece em cada post o prazer em trazer do limbo capas de vinis medonhas, dissertar sobre os filmes clássicos de Hollywood e escancarar imagens inusitadas que até então você desconhecia completamente. É um hobby exercido com grande estilo.

Para os novos visitantes do La Dolce Vita (cidadaoquem.blogspot.com), o que não falta é um arquivo repleto de informações e imagens – na sua grande maioria – para colecionar. Tome uma caneca de café, acomode seu traseiro gordo na cadeira e seja mais um leitor também.

Nenhum comentário: